Tradução em Libras nas Sessões da Câmara Municipal de Benevides

por Kleydson Mesquita publicado 20/04/2021 13h31, última modificação 20/04/2021 13h31
De acordo com o presidente, Vereador Deja, a iniciativa vem para atender as pessoas com problemas auditivos, não apenas pelo conteúdo, mas pela compreensão dos assuntos tratados no legislativo municipal.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Benevides, que ocorrem às terças-feiras, às 10:00h, transmitidas ao vivo pela página da câmara no Facebook, passam a ser acessíveis também aos deficientes auditivos, com a tradução simultânea em Libras.

A Língua Brasileira de Sinais, amplamente conhecida como Libras, é usada por milhões de brasileiros surdos. De acordo com o IBGE, há mais de dez milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil. O desenvolvimento de políticas de inclusão fez com que, em 2002, Libras fosse reconhecida como língua oficial. pela Lei nº 10.436.O Dia Nacional do Surdo é comemorado no dia 26 de setembro.

De acordo com o presidente, Vereador Deja,  a iniciativa vem para atender as pessoas com deficiência auditiva, não apenas pelo conteúdo, mas pela compreensão dos assuntos tratados no legislativo municipal. Destacou.